8/3/2016 às 20h25 (Atualizado em 8/3/2016 às 21h02)
Minas investiga primeira morte por febre chikungunya
Estado já tem 14 óbitos confirmados causados pela dengue e 47 grávidas com zika vírus

Suspeita vai ser confirmada por exameReprodução/IOC/Fiocruz
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais investiga uma morte causada por febre chikungunya no Estado. A informação foi confirmada pelo órgão nesta terça-feira (8). Se confirmada, essa será a primeira morte por febre chikungunya em toda a região sudeste e a quarta do País.
O Estato tem cinco casos da doença confirmados neste ano. Destes, três são de moradores de Belo Horizonte, Santa Vitória e Limeira do Oeste. Eles foram importados, com locais prováveis de infecção sendo a Bahia, Alagoas e Sergipe, respectivamente.
Outros dois casos com confirmação laboratorial são de residentes de Belo Horizonte e Contagem. A possibilidade de autoctonia, transmissão dentro do Estado, está sendo investigada.
Em relação à dengue, em Minas já são 14 mortes confirmadas e 38 suspeitas. O número de casos prováveis, que englobam os confirmados e suspeitos, passou para 160.590.
Já quanto ao zika vírus, a Secretaria de Saúde afirma haver 47 grávidas contaminadas no Estado. Além disso, há 27 casos em investigação de bebês com microcefalia, sendo 26 suspeitos e um já confirmado.
Fonte: http://noticias.r7.com/minas-gerais/minas-investiga-primeira-morte-por-febre-chikungunya-08032016
Nenhum comentário :
Postar um comentário