quarta-feira, 1 de junho de 2016

Edição do dia 01/06/2016
01/06/2016 10h45 - Atualizado em 01/06/2016 12h11

Que doenças podem chegar e sair do Brasil durante a Olimpíada?

A OMS faz uma série de recomendações para prevenir o zika vírus.
Grávidas devem ter uma preocupação maior e usar repelente.

A Olimpíada está chegando! Mais de 800 mil pessoas de 200 países diferentes devem desembarcar no Brasil e junto com elas, que doenças podem chegar? E que doenças podem sair?

Exagero ou prevenção? Quem falou sobre o assunto foi o doutor Caio Rosenthal, infectologista e consultor do Bem Estar, e o professor titular de ginecologia da USP de Ribeirão Preto, doutor Geraldo Duarte.

Um relatório do Conselho Regional de Medicina aponta que a superlotação, a falta de pessoal e de materiais podem prejudicar os atendimentos médicos durante a Olimpíada. Em uma vistoria em abril, o conselho e a Defensoria Pública constataram que no Hospital Lourenço Jorge, por exemplo, o setor de emergência com capacidade para 46 leitos estava com 70 pacientes internados, muitos em macas no corredor. Este é o hospital que fica mais perto do Parque Olímpico.

Prevenção
Existem duas atitudes que todo mundo pode tomar para tentar se prevenir contra o pior. Uma delas é lavar as mãos, muito bem lavadas e com frequência. A outra é bem simples: manter caderneta de vacinação em dia. Principalmente os adultos, que acham que vacinar é coisa para criança.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/06/bem-estar-alerta-doencas-que-podem-circular-no-brasil-na-olimpiada.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário