quinta-feira, 25 de maio de 2017

23/5/2017 às 10h00 (Atualizado em 23/5/2017 às 10h09)

Após ataque em Manchester, 12 crianças estão em estado grave

Após explosão de homem-bomba 59 pessoas ficaram feridas e 22 morreram

da Ansa Brasil, com R7
Ao menos 12 crianças e adolescentes estão internados em estado grave em hospitais de Manchester após um atentado ocorrer na saída do show da cantora norte-americana Ariana Grande, na noite desta segunda-feira (22). De acordo com fonte médicas ouvidas pela emissora BBC, todos os internados tem menos de 16 anos. O grupo extremista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, que deixou 22 mortos e 59 feridos.

Na postagem em que assumi a autoria o grupo diz: "um dos soldados do califado colocou um dispositivo explosivo dentro de uma reunião na cidade de Manchester".

Nesta terça-feira (23) um homem de 23 anos foi preso pela polícia britânica sob suspeita de relação com o atentado.


Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (23), a premiê britânica Theresa May prestou suas condolências às famílias das vítimas e afirmou que o incidente na noite passada foi um dos piores na história do Reino Unido e o mais severo a atingir o norte da Inglaterra.

Pior ataque a bomba
O ataque ao show de Ariane Grande é o pior atentado à bomba do Reino Unido desde os ataques no sistema de transportes de Londres de 2005, que deixaram 52 mortos. Na ocasião, quatro jovens muçulmanos britânicos detonaram explosivos em três vagões do metrô e um ônibus em Londres. Mais de 700 pessoas ficaram feridas.

O país está em estado de alerta "alto" para ataques terroristas há dois anos. O último ataque do tipo foi há dois meses, no centro de Londres, quando um homem atropelou vários pedestres na ponte de Westminster e tentou invadir o Parlamento armado de uma faca, matando, ao todo 5 pessoas e ferindo outras 50.

Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/apos-ataque-em-manchester-12-criancas-estao-em-estado-grave-23052017

Nenhum comentário :

Postar um comentário