quinta-feira, 25 de maio de 2017

24/5/2017 às 12h58

Moradores e movimentos sociais realizam protesto na Cracolândia

Ato ocorre dias após megaoperação policial na região e início de demolição de prédios

Gustavo Basso, do R7
Manifestação começou por volta das 10h desta quarta-feira Gustavo Basso/R7
 
Cerca de 150 pessoas se reuniram na manhã desta quarta-feira (24) para um protesto que critica a operação realizada desde domingo (21) pelos governos Estadual e Municipal na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. A maioria do grupo é formado por moradores e comerciantes do bairro, além de trabalhadores do antigo programa De Braços Abertos e membros de movimentos sociais de moradia, assistência a moradores de rua e dependentes químicos.

O grupo saiu em caminhada pela avenida Rio Branco por volta das 10h15, passando pela praça Princesa Isabel, onde atualmente se concentra o "fluxo" da Cracolândia. Os usuários da praça foram convidados a se juntarem ao protesto, mas poucos aderiram.

O ato chegou a interromper o lançamento da ampliação do programa habitacional "PPP da Habitação" na região da Luz feito pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito João Doria (PSDB) nesta manhã. Enquanto Alckmin e Doria faziam pronunciamentos, manifestantes que estavam no local começaram a protestar contra os tucanos.

Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/moradores-e-movimentos-sociais-realizam-protesto-na-cracolandia-24052017

Nenhum comentário :

Postar um comentário