Morre menina de 19 anos em Vila Aliança durante incursão policial na comunidade
Após operação que matou a jovem de 19 anos, foram apreendidos dez tabletes de maconha
Menina tinha 19 anos e foi atingida nas costas por um disparo
Reprodução / Facebook
Juliana publicou na noite de quarta-feira (24) em uma rede social dizendo que já passava bem, apesar dos ferimentos em um dos seios e no braço. Disse também que não conhecia Lorraine e que teria tentado puxá-la para dentro de sua casa quando se iniciou a troca de tiros. Segundo a moça, a adolescente de 19 anos teria sido baleada nas costas, chegando a atingir o coração da menina.
— Oi pessoal já estou melhor, (...) graças a Deus não aconteceu nada, mas aconteceu com a minha mente, tentei ajudar a Lorraine, puxando-a para dentro da minha casa quando atiraram. Eu não a conhecia, porém vi que ela deixou uma bebê e estou muito triste — escreveu Juliana.
De acordo com o comandante do 14ºBPM (Bangu), a operação foi desencadeada através do disque-denúncia, que recebeu relatos de que traficantes estariam escondendo drogas na laje de uma igreja da Assembleia de Deus. O oficial alegou que os agentes teriam sido alvejados pelos traficantes no momento da abordagem policial na região.
O corpo de Lorraine está no IML de São Cristóvão, zona norte do Rio, para onde os familiares da vítima se encaminham nesta manhã para fazer o reconhecimento do corpo. A adolescente deixa uma filha de um ano.
Ela é a terceira vítima da violência nas comunidades do Rio, em dois dias. Na manhã de quarta-feira (24) Jonatan Silva foi morto na comunidade Jorge Turco, em Coelho Neto, zona norte, enquanto trabalhava recolhendo latas para reciclagem. Na ocasião, a Polícia Militar informou que uma operação acontecia na região e que a vítima estaria armada, moradores do bairro negam essa versão, eles alegam que no momento da morte do rapaz não havia enfrentamento entre criminosos e policiais, e, tampouco, confirmam que Jonantan estivesse armado.
Na terça-feira (23), Rebeca Melo, de 16 anos, também foi morta durante uma incursão policial na comunidade Furquim Mendes, na região do bairro Jardim América, também na zona norte. A menina também deixou um bebê e foi baleada no momento em que se encaminhava para uma barraca. Somente entre janeiro e abril deste ano, 383 pessoas foram mortas durante intervenções policiais no Estado do Rio, de acordo com o ISP (Instituto de Segurança Pública). Houve um crescimento de 58,9% em relação ao mesmo período do ano passado, que tiveram 241 mortes.
Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/morre-menina-de-19-anos-em-vila-alianca-durante-incursao-policial-na-comunidade-25052017
Nenhum comentário :
Postar um comentário