quarta-feira, 4 de novembro de 2015

15/10/2015 às 16:01 – 2.205 visualizações

07/11 | 1ª Feira Vegana de Guarulhos terá coxinha de jaca, feijoada, vídeos, oficinas e palestras

Conhecimento, compras e lazer
 
Pela primeira vez a cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, receberá uma feira com produtos e atrações veganas. As famosas coxinhas de jaca, muitos doces, salgados e até feijoada sem nada de origem animal estão entre as iguarias que poderão ser encontradas à venda no local.
Haverá também oficina de culinária vegana básica com dicas para facilitar a vida de quem está começando na cozinha, palestras e rodas de conversa sobre ambientalismo, direitos dos animais e outros temas relacionados ao veganismo. Os visitantes contarão ainda com exibição de vídeos e área para conhecer e adotar animais de estimação.
Embora não seja uma obrigatoriedade, a organização pede que os visitantes doem ração para cães ou gatos. A ração doada será repassada para ONGs locais que recolhem, tratam e encaminham animais abandonados para novas famílias.
Serviço
Evento no Facebook (confirme presença)
Data: 07/11, sábado
Horário: das 10 às 17 horas
Valor: entrada gratuita
Local: Colégio Mater Amabilis
Endereço: Rua Josephina Mandotti, 158 – Jd. Maia – Guarulhos-SP
Informações: (11) 98814-0009
Fonte: https://vista-se.com.br/0711-1a-feira-vegana-de-guarulhos-tera-coxinha-de-jaca-feijoada-videos-oficinas-e-palestras/

Queridos leitores, compareçam à 1ª Feira Vegana de Guarulhos que acontecerá no dia 07/11, das 10:00 às 17:00 horas, no Colégio Mater Amabilis, junto à Rua Josephina Mandotti, 158 – Jd. Maia – Guarulhos-SP. Aproveitem para curtir este evento ao lado de suas famílias.

10/11/2015 às 11:24 – 894 visualizações

Nutricionista diz que produtos de origem animal são facilmente substituíveis por vegetais

Ela incentiva o consumo de leguminosas como feijão, lentilha e grão-de-bico.
 
Carne, ovos e laticínios não devem ser vistos como produtos que precisamos para ter saúde. Ao contrário, quem consome esses produtos está propenso a ter mais problemas de saúde do que as pessoas que não consomem, segundo a nutricionista Ana Ceregatti.
Ela citou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) para embasar suas afirmações em uma entrevista ao Correio Popular, um dos principais jornais de Campinas, no interior de São Paulo. No texto, que foi publicado de forma impressa e também no portal do jornal (veja aqui), Ana afirma que necessidade do consumo de carne e outros produtos de origem animal é apenas um mito.
“Existe uma crença de que as carnes têm proteínas que o reino vegetal não tem e isso é um mito. Todos os aminoácidos são facilmente encontrados no reino vegetal. O que equilibra a ingestão deles em uma dieta vegetariana ou vegana é o grupo das leguminosas.” – disse a nutricionista.
Ana afirmou ainda que é preciso incluir leguminosas na alimentação para que todos os aminoácidos sejam ingeridos de forma satisfatória. “No prato de um vegano não há a opção de não ter um tipo de feijão ou uma lentilha, por exemplo.” – alertou.
Sobre os benefícios à saúde de uma alimentação totalmente vegetariana, Ana destaca a baixa incidência de cânceres no intestino grosso em veganos. “A incidência é 80% menor em veganos. Esse número é gritante e se transforma em uma questão de saúde pública.” – disse.
A nutricionista disse também que a administração pública deveria tomar atitudes mais efetivas sobre o consumo de carnes processadas. “Espero que futuramente a política pública restrinja esses produtos. O problema é que temos um lobby muito forte da pecuária, o que torna as coisas um pouco mais difíceis.” – lamentou Ana.
Quando perguntada sobre qual seria a desvantagem de aderir ao veganismo, Ana citou apenas que é um pouco mais difícil comer fora de casa. “Eu, como vegana, não consigo comer fora de casa com facilidade e isso é ruim. Mas me adapto e sempre tenho comida na minha bolsa, em todos os lugares para onde vou.” – finalizou.
Fonte: https://vista-se.com.br/nutricionista-diz-que-produtos-de-origem-animal-sao-facilmente-substituiveis-por-vegetais/ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário