8/3/2016 às 00h17
Calouro de universidade federal no RJ vai parar no hospital após trote
Caso foi registrado na 48ª DP (Seropédica) como lesão corporal grave

Família denuncia trote universitário após jovem ir para hospitalReprodução
A família do estudante de Educação Física Leonardo de Assis, de 18 anos, denunciou que o jovem sofreu uma sobrecarga de exercícios físicos durante trote na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), em Seropédica, Baixada Fluminense, no dia 29 de fevereiro.
A mãe de Leonardo, Jurema de Assis, conta que, dois dias depois do ocorrido, o filho começou a sentir febre e a urinar sangue. Segundo ela, os calouros tinham que fazer muitos exercícios, corrida, agachamento. Leonardo reclamou de fortes dores nas pernas.
O pai do estudante, Marcelo de Assis, foi até a universidade, mas não foi recebido pelo reitor. De acordo com ele, a secretaria informou que o trote é proibido, mas que, apesar disso, a instituição tem conhecimento apenas dos trotes considerados mais suaves e que não há como fiscalizar tudo.
Leonardo de Assis está com as funções renais comprometidas e permanece internado em CTI (Centro de Terapia Intensiva). O caso foi registrado na 48ª DP (Seropédica) como lesão corporal grave. A família aguarda a saída do jovem do hospital para que ele possa prestar depoimento à polícia e fazer o exame de corpo de delito.
Nenhum comentário :
Postar um comentário