Salto registra primeiro caso de zika vírus, informa Secretaria de Saúde
Paciente que mora na cidade foi contaminada em Brasnorte, Mato Grosso.
Cidade também tem um caso de chikungunya; transmissão ocorreu em PE.
A Secretaria de Saúde de Salto (SP) confirmou o primeiro caso importado de zika vírus na cidade. O diagnóstico, realizado no início do mês, foi divulgado nesta quarta-feira (27).
De acordo com a secretaria, a paciente mora no Bairro São Pedro e São Paulo e contraiu a doença durante uma viagem para a cidade de Brasnorte, no Mato Grosso. Ela começou a apresentar os primeiros sintomas no dia 31 de dezembro, quando ainda estava viajando.
Ao chegar em Salto, porém, procurou o serviço de saúde. A notificação foi feita no dia 7 de janeiro e segundo a prefeitura, ela não está mais com o vírus ativo - então não transmite mais a doença.
O caso da febre chikungunya registrado na cidade também é importado. A paciente esteve na cidade de Arcoverde, interior de Pernambuco. Apesar de ter suspeitado dos sintomas em novembro, ela só procurou o serviço de saúde de Salto em dezembro. A mulher mora no bairro Santa Efigênia, onde também foi feito o trabalho de bloqueio, quando equipes de combate à dengue realizaram aplicação de inseticida e vistoria de criadouros na área.
Paciente de Salto já foi medicada e passa bem (Foto: Reprodução/TV TEM)Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2016/01/salto-registra-primeiro-caso-de-zika-virus-informa-secretaria-de-saude.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário