30/1/2016 às 12h59 (Atualizado em 30/1/2016 às 13h05)
Quinze praias estão impróprias para banho em Salvador e Lauro de Freitas no fim de semana
Banho de matar também deve ser evitado no período em que o tempo estiver chuvoso
Banhistas devem evitar a praia de Penha (situada em frente à barraca do Valença) Divulgção
Neste fim de semana, o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) recomendou que baianos e turistas evitem 15 praias nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, na RM (região metropolitana).
Os banhistas evitem a praias de Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (rua Prof. Roberto Correia), Canta Galo (rua Agrário Menezes), Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda e em frente à rua do Balneário), Pituba (rua Paraíba e atrás da praça), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares) e Buraquinho (200 m da foz do rio Joanes).
O banho de matar também deve ser evitado no período em que o tempo estiver chuvoso, pois as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Nenhum comentário :
Postar um comentário