segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

11/01/2016 09h12 - Atualizado em 11/01/2016 12h01

Estudante que come bem dentro da escola pode cultivar hábito ruim fora

Trabalho nos EUA acompanhou nutrição de 357 crianças de 2 a 5 anos.
Fruta e legume na merenda não barram consumo de gordura e açúcar fora.


Um estudo que acompanhou crianças em uma cidade americana concluiu que crianças que se alimentam bem dentro da escola podem adquirir hábitos alimentares nocivos fora dela.
O trabalho, realizado por nutricionistas da Universidade Estadual de Ohio, nos EUA, contrariou o mito de que estudantes que comem comida saudável dentro do ambiente escolar são menos propensos a se alimentar mal em casa ou na rua.
Publicado na revista médica "Maternal and Child Health Journal", o estudo mostra que meninos e meninas que consomem mais alimentos como frutas e legumes quando estão na escola não necessariamente consomem menos produtos ricos em açúcar, gordura e sal depois.
A conclusão saiu após o acompanhamento dos hábitos alimentares de 357 crianças de dois a cinco anos. O trabalho foi encomendado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, que estuda como melhorar a alimentação infantil no país.
Segundo Sarah Anderson, epidemiologista que liderou a primeira etapa do trabalho, em Ohio, os resultados realçam a importância de monitorar a alimentação de crianças durante o dia todo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário