terça-feira, 26 de janeiro de 2016

26/1/2016 às 14h33 (Atualizado em 26/1/2016 às 15h06)

EUA emitem diretrizes para tratamento de recém-nascidos expostos ao zika

Pediatras devem trabalhar junto com obstetras que tratam de grávidas expostas ao vírus
Zika vírus pode causar microcefalia em bebêsESTADÃO CONTEÚDO
Autoridades de saúde dos Estados Unidos emitiram nesta terça-feira (26) diretrizes preliminares para profissionais do país responsáveis pelo tratamento de bebês recém-nascidos de mães que viajaram ou viveram em áreas com transmissão do zika vírus durante a gravidez.
As diretrizes determinam que pediatras trabalhem junto com obstetras que tratam de grávidas expostas ao zika vírus durante a gravidez, além de prever o monitoramento fetal por meio de ultrassonografias e exames de crianças com sinais de microcefalia.
As diretrizes foram emitidas pelas autoridades norte-americanas na sequência de uma série de casos de bebês com microcefalia relacionada ao zika no Brasil.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) fez um alerta de que o vírus zika deverá espalhará por todo o continente americano. Até agora, 21 países, sobretudo o Brasil, já registraram casos do vírus desde maio. De acordo com a organização, a falta de imunidade natural nas Américas seria um dos fatores determinantes para a velocidade com que o vírus está se espalhando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário