Em 27/01/13 a tragédia da Boate Kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul ceifou a vida de 242 jovens que queriam apenas se divertir, aproveitar a companhia dos amigos, a noite, comemorar a vida.
Hoje, 3 anos depois, Santa Maria e o Rio Grande do Sul choram seus mortos e esperam respostas para muitas perguntas que ficaram no ar; justiça e por fim, paz.
Difícil é lembrarmos dos amigos, conhecidos, ex-colegas de trabalho que se foram tão jovens, com tantos sonhos, planos interrompidos, com uma vida toda pela frente.
Santa Maria não é mais a mesma, tu passa em frente da Boate, te arrepia dos pés à cabeça, só de lembrar do horror que foi aquela noite. Como se tu que não foste, tiveste vivido toda a dor e sofrimento.
Agradeço todos os dias por não ter ido, por ter desistido na última hora. Meu primo e eu fomos convidados para irmos à Boate, na última hora, pensei: vou fazer o que lá, se nem dançar eu danço. Minha tia disse que então meu primo também não iria, sozinho não, só se ele fosse comigo. Não fomos, e, no dia seguinte acordamos com a notícia de que a Boate estava incendiando e já havia vários mortos. Daí, tu percebe a grande sorte que teve por ter ficado em casa com tua família.
Entre notícias de que haviam desaparecidos, tu começa a saber que teus amigos, conhecidos e ex-colega de trabalho estão mortos e vizinho escapa por um triz e está internado em um hospital na capital.
A dor é tão grande que o difícil vai ser conseguir dormir esta noite. Que nunca, jamais, seja esquecida a noite que chocou o mundo e deixou órfãs de sorrisos, gestos, gargalhadas, momentos felizes, as famílias dos 242 anjos.
Desejo a todos uma maravilhosa noite.
Beijos.
Blog Josi Saúde
Nenhum comentário :
Postar um comentário