29/2/2016 às 08h23 (Atualizado em 29/2/2016 às 09h58)
Terror em Moscou: babá decapita menino e caminha pelas ruas da Rússia segurando sua cabeça
Mulher estava vestida de burca e teria ameaçado se explodir em frente a uma estação de metrô
Uma babá vestida de burca foi presa em Moscou ao caminhar pelas ruas da capital da Rússia carregando a cabeça decapitada de uma menina de quatro anos de idade que supostamente estava sob seus cuidados.
Segundo testemunhas, a mulher estava erguendo a cabeça da menina e gritando "Allahu Akbar" (Alá é grande).
O incidente ocorreu em frente à estação de metro Oktiabrskoie Pole, localizada na região noroeste da capital russa.
Nesta manhã, houve relatos de que policiais haviam encontrado o corpo sem cabeça de uma criança de cerca de quatro anos em um bloco de apartamentos na cidade, após serem chamados para combater um suposto incêndio, depois que os vizinhos viram uma fumaça negra saindo pelas janelas.
Segundo as autoridades, a babá esperou até que os pais da criança mais velha deixassem o apartamento, antes de assassinar a criança e iniciar um incêndio.
De acordo com o portal LifeNews, a criança foi morta enquanto estava dormindo e a cabeça decepada foi colocada em um saco plástico.
Segundo a mídia local, a vítima é uma menina identificada como Nastya M. Já a agressora é a babá de 39 anos da criança, Gyulchehra Bobokulova, natural do Uzbequistão.
A suposta assassina foi capturada pela polícia momentos depois de começar a gritar na frente da estação.
Ainda de acordo com a mídia local, a mulher teria sido vista tirando a cabeça decepada de dentro de um saco depois de ter sido parada pela polícia na estação de metrô.
Em seguida, ela teria gritado que havia matado a criança, e foi vista rezando pouco antes de ser capturada pelas autoridades.
A mulher ainda ameaçou se explodir em frente à estação, o que fez com que o local fosse fechado para passageiros nos momentos após sua captura.
Exames apontaram a presença de material explosivo nas mãos e braços de Bobokulova, mas os investigadores ressaltam que pode ser apenas "a mistura combustível" que ela utilizou para colocar fogo no apartamento.
Ainda de acordo com o LifeNews, os pais da criança estão em estado de choque porque disseram que a babá era uma pessoa "profissional" e "confiável".
Porém, ela estaria com problemas de relacionamento com seu marido, do qual estava se separando, e aparentava estar "nervosa" nos últimos tempos. Não há ligações terroristas aparentes no caso
(Com informações do Daily Mail).
(Com informações do Daily Mail).