No AP, 'Dia D' contra o Aedes aegypti mobiliza mais de 1,2 mil pessoas
Praça na Zona Sul de Macapá foi o ponto de encontro da ação.
Voluntários receberam capacitação para a ação na capital amapaense.
Praça Arco-Íris foi o ponto de encontro da mobilização em Macapá (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)
Cerca de 1,2 mil pessoas trabalharam neste sábado (27) nos 16 municípios do Amapá durante a mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em Macapá, o "Dia D" aconteceu na Praça Arco-Íris, no bairro Santa Inês, Zona Sul.
A proposta da iniciativa foi conscientizar e mobilizar a população sobre a prevenção de combate ao mosquito nas cidades amapaenses.
Um dos voluntários da ação foi o professor Romeu Corrêa, de 27 anos. Ele atuou com a prevenção do mosquito dentro de uma escola municipal durante a semana que antecedeu a ação.
Servidores receberam capacitação para a ação
(Foto: Carlos Alberto Jr/G1)
(Foto: Carlos Alberto Jr/G1)
"Acredito que através da educação, conhecimento e envolvimento da criança no processo de olhar a sua casa, mostrando a elas as situações de riscos com a proliferação do mosquito, é possível gerar um efeito fantástico no combate a esse problema que afeta as cidades brasileiras", disse.
A secretária adjunta de gestão da Saúde, Telma Miranda, explica os servidores receberam capacitação antes de ir a campo.
“Convocamos servidores públicos de todos os órgãos governamentais do estado. Os interessados receberam capacitação para estarem preparados para essa ação", disse.
A Secretaria de Saúde orienta que a população limpe calhas, retirem entulhos, lixo, além de remover recipientes com água parada e usem medidas de controle individual, como telas em portas e janelas e o uso de repelentes.
Mutirão aconteceu em praça da Zona Sul da capital (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)Fonte: http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2016/02/no-ap-dia-d-contra-o-aedes-aegypti-mobiliza-mais-de-12-mil-pessoas.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário