domingo, 28 de fevereiro de 2016

Agencia EFE
28/02/2016 04h26 - Atualizado em 28/02/2016 04h30

Aumentam casos importados do vírus da zika na China

Oito pessoas foram detectadas com o vírus no país - todas vindas do exterior.
América Latina é responsável pela maioria dos casos, seguida da Ásia.


O número de casos importados do vírus do zika na China continua aumentando e chegou neste fim de semana a oito - a maioria deles pacientes que contraíram a doença na América do Sul.
Autoridades de saúde chinesas confirmaramneste sábado (27) dois novos casos do zika, uma criança de seis anos e sua irmã de oito, segundo a agência oficial de notícias do governo chinês "Xinhua".
A doença foi detectada após elas voltarm daVenezuela, e ambas estão recebendo tratamento em um hospital no sul da China.
Dois oito casos registrados, duas pessoas já tiveram alta. Cinco contraíram o vírus na América do Sul - quatro na Venezuela e um noSuriname - e três, em ilhas no Pacífico - emFiji e Samoa.
O governo chinês aumentou os controles de fronteira e ativou o alerta máximo para evitar que o vírus se propague no país.
A Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar pediu aos cidadãos para ficarem alertas, pois não descarta a possibilidade de uma propagação da doença em regiões onde o número de mosquitos vai aumentar à medida que aumentem as temperaturas (o verão chinês ocorre no meio do ano).
O vírus do zika foi detectado em 40 países até o momento, principalmente na América Latina e no Caribe, mas já foi levado a outras regiões do planeta por viajantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário