terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mobilização

19/02/2016 11:06 - ULBRA CANOAS

Ulbra participa da mobilização da educação no combate ao Zika Vírus

Unidades realizarão atividades contra o foco do mosquito Aedes aegypti

De 19 de fevereiro a 4 de março, a Ulbra participa da mobilização nacional promovida pelo  Ministério da Educação (MEC) com atividades voltadas ao combate ao Zika Vírus. Junto com as demais associadas do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), signatário do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, a Instituição organiza ações em todas as suas Unidades no Rio Grande do Sul. Da mesma forma irão atuar as demais Unidades mantidas pela Aelbra em outros estados do Brasil.
O Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika disponibiliza materiais explicativos sobre a campanha, os quais a comunidade em geral pode conhecer no site do MEC. Para acessar, clique emhttp://zikazero.mec.gov.br/ . As universidades brasileiras, com orientação do CRUB, divulgarão os itens da campanha às suas comunidades acadêmicas. Na Ulbra RS, o reitor Marcos Fernando Ziemer e os diretores das nove unidades distribuídas no Estado, estão organizando ações internas que motivem os colaboradores a observarem as estruturas dos campi e se certificarem que não há foco do mosquito Aedes aegypti. Com a volta às aulas na Ulbra, na semana de mobilização nacional, os professores e alunos também receberão instruções sobre o combate ao Zika Vírus.
"Junto com o CRUB, a Ulbra está motivada a contribuir com o MEC e combater o Zika Vírus. Contamos com os nossos colaboradores, professores e alunos para que sejam parceiros desta iniciativa tão importante para a saúde pública. Cada um, observando os seus espaços de trabalho e a sua casa, estarão dando um grande passo para evitar a transmissão de todas as doenças causadas pelo Aedes aegypti", afirma o reitor Marcos Ziemer.
Rosa IgnácioJornalista - Mtb 5.785 

Nenhum comentário :

Postar um comentário