sábado, 20 de fevereiro de 2016

20/02/2016 14h22 - Atualizado em 20/02/2016 14h22

Servidores e voluntários organizam o 'Pedala Mosquito' em Curitiba

Agentes foram ao Tatuquara neste sábado (20) e orientaram moradores.
Capital do Paraná teve 173 casos da doença neste ano, segundo a prefeitura.

Ação reuniu mais de 100 pessoas no combate ao aedes aegypti, segundo a Prefeitura de Curitiba (Foto: Cesar Brustolin/SMCS)
Ação reuniu mais de 100 pessoas no combate ao aedes aegypti, segundo a Prefeitura de Curitiba (Foto: Cesar Brustolin/SMCS)
Cerca de 100 pessoas participaram, neste sábado (20), da ação "Pedala Mosquito" na região do bairro Tatuquara, de acordo com a Prefeitura de Curitiba. A ação teve como foco a orientação de moradores para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya.

O crescente número de casos de dengue em todo ao Paraná é motivo de preocupação para as autoridades da saúde pública e também para a população. Em todo o estado, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, são 5.541 casos confirmados desde agosto de 2015.
Em Curitiba, conforme informado pela prefeitura na quinta-feira (18), 173 haviam contraíram dengue neste ano – todos os casos são importados.

Isso significa que o paciente foi contaminado fora da capital paranaense.

Ao percorrer a região, voluntários, funcionários de secretarias municipais e agentes comunitários de saúde distribuíram panfletos e orientaram os moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito. O prefeito Gustavo Fruet (PDT) também participou da ação.
Além daqueles que utilizaram bicicleta para percorrer a região, algumas pessoas optaram por fazer o percurso a pé. Agentes de saúde estavam fantasiados de mosquito, para ajudar na mobilização.

Nenhum comentário :

Postar um comentário