sábado, 20 de fevereiro de 2016

20/02/2016 09h12 - Atualizado em 20/02/2016 09h12

Serviço de diagnóstico e tratamento de dengue será implantado em Itaúna

SOS Dengue funcionará a partir do dia 24, segundo a Prefeitura.
Agentes de endemias vistoriam imóveis.


A partir de 24 de fevereiro, o SOS Dengue em Itaúna voltará a funcionar no Posto de Saúde Central. O setor é responsável por diagnosticar e tratar a doença. Além disso, a Prefeitura realiza ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
O SOS Dengue funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos sábados, das 10h às 18h por tempo indeterminado. Devem procurar o serviço as pessoas que estiverem com sintomas e suspeita de dengue.
A estrutura montada para atendimento possibilitará coleta de material para exame de sangue, teste rápido, hidratação dos pacientes e administração de medicamentos. Haverá sempre um médico e equipe de enfermagem disponível para atender à população, segundo a Prefeitura.
Combate ao Aedes aegypti
Os mutirões na cidade começaram na última segunda-feira (15). Os agentes comunitários de saúde visitam as casas e verificam se há focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Somente em fevereiro os agentes visitaram os bairros Jadir Marinho, Lourdes, Irmãos Auler, Piedade, Morada Nova e Itaunense. Estes locais representam cerca de 45,18% dos casos registrados na cidade, segundo a Prefeitura. O bairro com mais notificações da doença é o Jadir Marinho com 164 notificações. A previsão é de que o mutirão passa por toda a cidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário