terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

23/02/2016 15h33 - Atualizado em 23/02/2016 15h33

Área abandonada em unidade de saúde preocupa moradores

Pacientes reclamam de mato alto e janelas quebradas em Várzea Paulista.
Prefeitura diz que serviço de roçagem está programado para esta semana.


Uma área onde funciona uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Várzea Paulista (SP) está abandonada e as pessoas que moram na região do bairro Jardim América III estão preocupadas com os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que causa a dengue, a chikungunya e transmite o vírus da zika.
Apesar de estar funcionando, a unidade parece abandonada, já que está com mato alto e janelas quebradas. A sugestão foi enviada por moradores e pacientes da UBS pelo WhatsApp da TV TEM.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura Urbana afirma que a roçagem na unidade foi feita em janeiro. Entretanto, por conta do excesso de sol e chuva, o mato cresceu fora do padrão e, por isso, equipes do setor estão nas ruas realizando limpeza de 13 Unidades Básicas de Saúde e 30 escolas. O serviço no local que gerou a reclamação está reprogramado para esta semana.
Em relação aos vidros quebrados, a secretaria afirma que a UBS sofre ação de vândalos que atiram pedras, quebram os alambrados e picham as paredes. No início de janeiro foi feita uma reforma no telhado da unidade, que estava quebrado em razão de pedras. A GCM faz rondas pelo bairro para coibir essas ações.
Quanto à parte médica, a Secretaria de Saúde esclarece que nenhum serviço está paralisado ou atrasado e a unidade realiza por mês 1.200 atendimentos, em média, entre consultas médicas, odontológicas e atendimentos de enfermagem.
Apesar de estar funcionando, unidade parece abandonada (Foto: Reprodução TV TEM)
Apesar de estar funcionando, unidade parece abandonada (Foto: Reprodução TV TEM)Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/alerta-dengue/noticia/2016/02/area-abandonada-em-unidade-de-saude-preocupa-moradores.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário