203 dias sem pacientes10/04/2017 | 21h03Atualizada em 10/04/2017 | 21h11
Sem representante do Estado, audiência discutiu o futuro do Hospital Regional
Os hospitais Sírio-Libanês, Mãe de Deus e Moinhos de Vento também não tinham representantes no ato
Foto:
Lucas Amorelli / New Co DSM
Joyce Noronha
Estes três estariam contratados para administrar o Regional. Aliás, a questão da gestão do hospital também foi questionada, uma vez que, segundo os participantes da audiência, não há documento confirmando essa resolução.
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) convocou a audiência pública e, ao abrir o ato, reforçou que a presença do Estado e dos hospitais era de suma importância. Além disso, Valdeci disse que entregou em mãos, ao secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, o convite para a audiência.
– Ele disse que seria difícil comparecer em Santa Maria, mas achei que pelo menos um representante estaria aqui – comentou o deputado.
Valdeci também leu as perguntas enviadas pelo Diário para a Secretaria Estadual de Saúde, publicadas na edição impressa desta segunda-feira (veja na imagem abaixo), que ficaram sem respostas, e reforçou que estes questionamentos ¿não interessam apenas ao jornal e sim à toda a população¿. O deputado ainda salientou ser uma tristeza que as perguntas continuem sem respostas satisfatórias.
Schorn ainda relembrou que representantes do Sírio-Libanês estiveram em Santa Maria em três oportunidades, todas utilizadas para colher informações a serem usada no plano operacional do Hospital Regional. O delegado da 4ª CRS comentou que este plano deveria ser entregue ainda em abril.
Sem resolução
Foto: Gabriel Haesbaert / NewCo DSM
Também compuseram a mesa do ato o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro (AM Centro) Leocarlos Girardello; a superintende municipal de Atenção Especializada em Saúde, Liliane Mello, como representante do prefeito, entre outras autoridades.
O Diário tentou contato com o secretário estadual de Saúde, por telefone, na noite desta segunda-feira, mas as chamadas caíram na caixa postal. A reportagem também tentou contato com os hospitais Sírio-Libanês, Moinhos de Vento e Mãe de Deus, via telefone, mas todos pediram que as ligações fossem feitas nesta terça-feira, das 8h às 18h.
Fonte: http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/geral-policia/noticia/2017/04/sem-representante-do-estado-audiencia-discutiu-o-futuro-do-hospital-regional-9769126.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário