quarta-feira, 5 de abril de 2017

5/4/2017 às 00h20 (Atualizado em 5/4/2017 às 07h51)

Menino de 8 anos sofre com doença rara que faz ele engordar mesmo com dieta saudável

O pequeno Jake Vella precisa correr um triatlo para conseguir viver
Aos oito anos de idade, o pequeno Jake Vella sofre de obesidade por conta de uma rara doença hormonal. Natural de Malta, na Europa, o garoto é uma das 75 pessoas no mundo diagnosticadas com a síndrome chamada Rohhad. Na prática, ter esse distúrbio significa que, independentemente do quanto Jake se exercite ou tenha uma alimentação adequada, ele vai continuar ganhando peso 
Aos oito anos de idade, o pequeno Jake Vella sofre de obesidade por conta de uma rara doença hormonal. Natural de Malta, na Europa, o garoto é uma das 75 pessoas no mundo diagnosticadas com a síndrome chamada Rohhad. Na prática, ter esse distúrbio significa que, independentemente do quanto Jake se exercite ou tenha uma alimentação adequada, ele vai continuar ganhando peso.
Entre os sintomas da doença, estão a incapacidade de manter a temperatura corporal, dificuldade em respirar adequadamente, baixo nível de batimentos cardíacos e suor excessivo  
Entre os sintomas da doença, estão a incapacidade de manter a temperatura corporal, dificuldade em respirar adequadamente, baixo nível de batimentos cardíacos e suor excessivo.
Para lutar contra a balança e se manter o mais saudável possível, o garoto passou a praticar triatlo. Ele viaja por todo o seu país de origem competindo em provas que reúnem circuitos de natação, ciclismo e corrida  
Para lutar contra a balança e se manter o mais saudável possível, o garoto passou a praticar triatlo. Ele viaja por todo o seu país de origem competindo em provas que reúnem circuitos de natação, ciclismo e corrida.
Jake foi diagnosticado com a doença em 2015 e sua mãe garante que ele tenta levar uma vida normal.— Ele vai para a escola, toca bateria e treina triatlo três vezes por semana. A prática do esporte ajuda meu filho a se manter ativo e saudável, além de dá-lo a oportunidade de se relacionar com outras crianças.  
Jake foi diagnosticado com a doença em 2015 e sua mãe garante que ele tenta levar uma vida normal.

— Ele vai para a escola, toca bateria e treina triatlo três vezes por semana. A prática do esporte ajuda meu filho a se manter ativo e saudável, além de dá-lo a oportunidade de se relacionar com outras crianças.
Infelizmente, os médicos não sabem quanto tempo Jake ainda tem pela frente, já que os pacientes diagnosticados com Rohhad dificilmente vivem mais de 20 anos de idade 
Infelizmente, os médicos não sabem quanto tempo Jake ainda tem pela frente, já que os pacientes diagnosticados com Rohhad dificilmente vivem mais de 20 anos de idade.
Um dos grandes apoiadores de Jake é seu treinador Matt Azzopardi. O profissional afirma que o garoto é, de longe, seu aluno mais dedicado.— Ele nunca perde uma aula e está constantemente motivado. Nos treinos, temos que tomar apenas alguns cuidados para que ele mantenha uma boa temperatura corporal e bom nível de batimentos cardíabos. É difícil ver essa situação pela qual ele tem que passar. Mas eu sempre o digo para não desistir e continuar dando o seu melhor. Jake é uma inspiração para muitos  
Um dos grandes apoiadores de Jake é seu treinador Matt Azzopardi. O profissional afirma que o garoto é, de longe, seu aluno mais dedicado.

— Ele nunca perde uma aula e está constantemente motivado. Nos treinos, temos que tomar apenas alguns cuidados para que ele mantenha uma boa temperatura corporal e bom nível de batimentos cardíacos. É difícil ver essa situação pela qual ele tem que passar. Mas eu sempre o digo para não desistir e continuar dando o seu melhor. Jake é uma inspiração para muitos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário