segunda-feira, 10 de abril de 2017

9/4/2017 às 20h16 (Atualizado em 9/4/2017 às 20h17)

Presidente do Egito decreta estado de emergência de três meses após atentados 

Ataques contra duas catedrais deixaram pelo menos 44 mortos e mais de 100 feridos

Do R7, com agências internacionais
Atentados contra duas catedrais do norte do país deixaram pelo menos 44 pessoas mortas e mais de 100 feridas Fawzy Abdel Hamied/Reuters
 
O presidente do Egito, Abdul Fatah al Sisi, anunciou neste domingo (9) ficará em estado de emergência por três meses após os atentados contra duas catedrais do norte do país, que deixaram pelo menos 44 pessoas mortas e mais de 100 feridas.

Em Alexandria, uma explosão de um homem-bomba fora da igreja de São Marcos matou ao menos 17 pessoas.

Outra explosão anterior na igreja católica copta, em Tanta, matou 27 pessoas pelo que se sabe até agora. O local estava cheio de fieis por causa da realização de uma missa de celebração do Domingo de Ramos e a explosão ocorreu perto do altar.

As explosões deixaram pelo menos 78 feridos em Tanta e outros 48 em Alexandria, segundo o ministro da Saúde. Segundo a BBC, as explosões parecem ter sido programadas para uma data de alto impacto, dado que as pessoas estavam reunidas para celebrar a festa de Domingo de Ramos.

O EI (Estado Islâmico) assumiu a autoridade dos ataques. Quatro policiais, três homens e uma mulher, estão entre os mortos em Alexandria segundo o Ministério do Interior. As forças de segurança egípcias estão em alerta para ataques.

Os coptas, que representam 10% da população egípcia, e os muçulmanos têm convivido pacificamente por séculos no país. Entretanto, este já é o segundo ataque em menos de seis meses.

Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/presidente-do-egito-decreta-estado-de-emergencia-de-tres-meses-apos-atentados-09042017

Nenhum comentário :

Postar um comentário