quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CLASSE DE DROGAS E MECANISMO: Bumetanide é um diurético potente (pílula de água), que causa um profundo aumento na produção de urina (diurese), evitando que o rim de retenção de líquidos. Especificamente, ele bloqueia a reabsorção de sódio e fluido a partir de túbulos do rim. Ele está em uma classe de diuréticos chamados diuréticos "Loop", que também inclui a furosemida (Lasix) e torsemide (Demadex). Um mg de bumetanide é aproximadamente equivalente a 10-20 mg de torsemide e 40 mg de furosemida. O efeito diurético potente de bumetanida pode causar a perda de grandes quantidades de água do corpo levando a desidratação , bem como a perda de electrólitos (por exemplo, sódio, potássio, magnésio e cálcio). Portanto, cuidadosa supervisão médica é necessária durante o tratamento. Bumetanida foi aprovado para utilização pela FDA em 1983.
GENÉRICO DISPONÍVEL: Sim
PRESCRIÇÃO: Sim
Preparativos: Tablets: 0,5, 1 e 2 mg. Injecção: 0,25 mg / ml
ARMAZENAMENTO: Os comprimidos devem ser armazenados em temperatura ambiente, entre 15-30 C (59-86 F).
Prescrito para: Bumetanida é utilizado no tratamento de edema (acumulação excessiva de fluidos) associada com insuficiência cardíaca congestiva , renal e doença hepática . É também utilizado (off-label) no tratamento da hipertensão leve (a moderada pressão arterial elevada ).
DOSAGEM: A dose para a maioria dos pacientes é de 0,5 a 2 mg por dia por via oral. As doses podem ser aumentadas, a cada 4 a 5 horas a uma dose máxima de 10 mg por dia. Intravenosos (IV) ou intramuscular (IM) injecções podem ser usadas em lugar de comprimidos quando a administração oral não é possível. A dose IV é de 1 mg inicialmente seguido por 0,5 a 2 mg / hora, e a dose IM é de 0,5 a 10 mg por dia. Dosagem de bumetanida e outros diuréticos de alça varia muito entre os pacientes, e as doses são cuidadosamente ajustado pelos médicos. Bumetanide pode ser tomado com ou sem alimentos.
Interações medicamentosas : Bumetanide pode causar baixa de potássio no sangue, cálcio e níveis de magnésio. Estas alterações podem aumentar o risco de toxicidade a partir de digoxina (Lanoxin). Combinando bumetanida com outros diuréticos tais como metolazona (Zaroxolyn), hidroclorotiazida , ou clortalidona (Hygroton) pode exagerar as perdas de potássio e de magnésio.
A habilidade do corpo para eliminar lítio (Lithobid, Eskalith) pode diminuir em pacientes que receberam bumetanida. Portanto, a monitorização cuidadosa dos níveis de lítio no sangue é recomendado quando bumetanide e lítio são considerados em conjunto, a fim de evitar o aumento dos níveis de lítio e toxicidade do lítio.
Indometacina (Indocin) pode reduzir os efeitos diurético e hipotensor de outros diuréticos de alça (por exemplo furosemida) e provavelmente pode fazer o mesmo com bumetanide. Outras drogas anti-inflamatórias não esteróides , por exemplo, ibuprofeno (Motrin), naproxeno (Naprosyn) podem interagir de forma semelhante.
O uso concomitante de bumetanida e aminoglicosídeos podem aumentar o risco de perda auditiva já que ambos os agentes podem afetar a audição.
Gravidez: não há estudos suficientes sobre os efeitos da bumetanide sobre o feto. Assim, o médico deve pesar cuidadosamente os riscos e os benefícios potenciais, mas desconhecidas do bumetanide antes de prescrevê-lo para as mulheres grávidas .
Mães que amamentam: não se sabe se bumetanide é excretado no leite materno. Assim, ele deve ser usado em mulheres que estão amamentando somente se os seus potenciais benefícios superam os riscos desconhecidos.
Efeitos colaterais: diuréticos potentes como bumetanide pode causar baixos níveis sanguíneos de potássio, magnésio, sódio e cálcio. Além disso, o fluido perde pode ocorrer levando à desidratação. Os sintomas de desidratação podem incluir boca seca, sede, fraqueza , sonolência, redução da função renal, arritmias cardíacas, dores musculares e dores, e / ou náuseas e vômitos .
Toxicidade para o ouvido interno na forma de tinnitus (zumbido no ouvido) e perda auditiva têm sido associados com diuréticos de alça. Altos níveis plasmáticos de bumetanida são tóxicos para o ouvido interno de animais. Esses efeitos sobre o ouvido interno são muito mais comuns com o uso intravenoso de drogas. As concentrações de ácido úrico elevado no sangue que levam a ataques de artrite gotosa pode ocorrer durante o tratamento com diuréticos.
AVISO: Este é um medicamento muito forte. Usar muito desta droga pode levar a água grave e perda mineral ( desidratação ). Portanto, é importante que você ser acompanhada de perto pelo seu médico. Informe o seu médico imediatamente se você se tornar muito sedento ou confuso ou se desenvolver cãibras musculares / fraqueza ao usar esta medicação.
USOS: Bumetanide é usado para reduzir o fluido extra no corpo ( edema ), causada por condições como insuficiência cardíaca congestiva , doença hepática e doença renal. Livrar-se de água extra ajuda a reduzir o líquido nos pulmões, de modo que você pode respirar mais fácil. Ela também ajuda a diminuir o inchaço dos braços, pernas e estômago / abdômen. Este medicamento é conhecido como um diurético (o mesmo tipo de droga como uma "pílula da água"). Isso faz com que o seu corpo para se livrar de água extra, aumentando a quantidade de urina que você faz.
Fonte: http://www.medicinenet.com/bumetanide/index.htm 

Nenhum comentário :

Postar um comentário