sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Galera, está há muito tempo sem fazer o exame de Glicemia de Jejum e desconfiado que tenha o Diabetes Tipo II, corre, vai ao médico (pode ser um Clínico Geral), conta os sintomas. Ele irá lhe pedir para fazer não só este exame como outros também.

Não perde tempo, pois é uma doença sem cura que precisa de tratamento, alimentação adequada, exercícios físicos regulares... e que traz tantas complicações como a perda da visão, o entupimento das artérias, a paralisação dos rins, feridas nos pés que não cicatrizam e que podem levar à amputação dos membros inferiores (as pernas), infarto do miocárdio, AVC (Acidente Vascular Cerebral), infecções, hipertensão arterial...
 
Tem o diagnóstico, ok. Segue à risca as orientações do Cardiologista, do Nutricionista faz a dieta adequada prescrita, toma o medicamento direitinho, pratica os exercícios físicos, cuidado com o sal, com o açúcar, se alimenta de três em três horas a fim de não ter uma crise de hipoglicemia (a queda brusca da glicose)!!!

Em um outro post iremos falar na Hipoglicemia de Jejum e Pós-Prandial ou Reativa, nas suas causas e quem pode ou não ter.

Procure não ficar estressado, relaxe sempre que puder ouvindo uma música, lendo um bom livro, faça uma caminhada leve, fique perto de quem você ama, curta a vida, se ame, se goste... A vida passa tão depressa, não é mesmo?

Beijos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário