sexta-feira, 31 de julho de 2015

Uso de heroína nos EUA atinge níveis epidêmicos

Mortes por overdose relacionada à droga cresceram 150% em menos de dez anos, diz relatório de órgão de saúde

por

Heroína apreendida em Nova York em 2014 - Departamento de Narcóticos dos EUA / NYT

RIO - O uso de heroína nos EUA bateu recordes alarmantes, ganhando contornos de epidemia nacional, segundo números divulgados pelo Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC, na sigla em inglês).
Um relatório divulgado pelo órgão mostra que o uso da droga aumentou 63% de 2002 a 2013, sendo que os casos de morte por overdose relacionadas à substância cresceram em quatro vezes no mesmo período. Em 2013, mais de 8200 pessoas morreram devido a overdose de heroína.
Em 2014, cerca de 517 mil pessoas relataram o uso da droga no ano anterior ou até mesmo uma dependência à heroína. O número é 150% maior do que o de 2007.
ADVERTISEMENT
Segundo o CDC, o uso da substância se espalhou para grupos improváveis. Enquanto o hábito seja mais comum entre homens com idades de 18 a 25 anos que ganham menos de US$ 20 mil (R$ 60 mil) por ano, a pesquisa mostra que pessoas de praticamente todos os grupos demográficos estão usando a droga. Dobrou, por exemplo, o número de mulheres e pessoas brancas que fazem uso da substância. “O uso de heroína cresceu rapidamente na sociedade americana. Com isso, estamos vendo um aumento dramático no número de mortes", disse o diretor do CDC, Tom Frieden, durante uma entrevista à imprensa.
Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/uso-de-heroina-nos-eua-atinge-niveis-epidemicos-16699189

Nenhum comentário :

Postar um comentário