Continuação...
A VOZ DO CIGARRO
Desde a última quinta-feira, a equipe da agência tem respondido aos usuários de cigarro com os áudios dos idosos que passaram pelo procedimento. Falando diretamente com o público que quer atingir, jovens que buscam no cigarro a autoafirmação, a repercussão da ação é considerada positiva e motivou ainda mais os seus criadores:
— Três pessoas já nos pediram ajuda para parar de fumar — diz um dos redatores.
Outros já sinalizaram que pretendem repensar o vício ou mesmo retuítam ou compartilham o conteúdo da campanha. Entidades ligadas à Medicina também têm ajudado no compartilhamento da campanha.
Histórias reais de quem começou a fumar cedo
Combater o tabagismo logo quando ele se inicia, na juventude, foi o principal desafio dos profissionais que fizeram a ação. Para isso, eles mostraram as sequelas provocadas pelo consumo de cigarro em cinco idosos que começaram a fumar ainda jovens. Um desses voluntários que gravou os áudios usando a laringe eletrônica foi Cleber Augusto, sambista e ex-integrante do grupo Fundo de Quintal. Laringectomizado há quatro anos, ele ficou conhecido como "a voz calada do samba".
— Quando o depoimento dele terminou todo mundo estava chorando. É chocante — descreve a equipe de produção da campanha.
Como foi feita a ação
Os publicitários pesquisaram algumas palavras-chave relacionadas ao tabagismo, como "cigarro", "cigarrinho", "Marlboro" no Twitter. As frases mais relevantes ou engraçadas foram selecionadas para que os voluntários as lessem e gravassem. Depois de um dia de captações, a equipe começou a responder os autores dos posts com o conteúdo produzido. A ideia é realizar novas gravações em janeiro para manter a campanha ativa.
Nenhum comentário :
Postar um comentário