Vídeo sob demanda na área da Enfermagem está disponível para ensino a distancia
Com conteúdo dinâmico e interativo, vídeo foi idealizado por professora da UFRGS, com execução da Secretaria de Educação a Distância da Universidade. O material está disponível para livre acesso a qualquer pessoa
21/12/2015 08:50
O Núcleo de Apoio Pedagógico à Educação a Distância (NAPEAD), da Secretaria de Educação a Distância, representou a UFRGS na Fase Experimental do projeto Vídeo Sob Demanda como Objetos de Aprendizagem (FE-VoA), da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O NAPEAD desenvolveu o projeto de vídeo Punção Venosa Periférica com Cateter, construído com a ferramenta de autoria "Cacuriá", que possibilita a criação de objetos de aprendizagem voltados à educação a distância, com conteúdo multimídia interativo, armazenados e distribuídos utilizando o repositório de vídeos do serviço de vídeo sob demanda da RNP.
Sobre o vídeo - O projeto de vídeo Punção Venosa Periférica com Cateter foi idealizado pela professora Ana Cogo e equipe, da Escola de Enfermagem, com execução da equipe do NAPEAD, que é formada pelos bolsistas Daniela Amorim (execução da filmagem e edição do vídeo) e Gabriel Cunha (implantação do vídeo na ferramenta Cacuriá), sob a orientação da professora do Departamento de Design e Expressão Gráfica, Gabriela Trindade Perry, e da pedagoga Marlise Bock Santos, coordenadora do NAPEAD.
Como funciona - O vídeo permite a interação através de perguntas e da reflexão do usuário, possibilitadas pela ferramenta Cacuriá, um software livre que permite a inserção de situações de interação em vídeos por meio de interface amigável e que permite a qualquer pessoa utiliza-lo sem necessidade de conhecimentos de programação. A equipe desenvolvedora do Cacuriá avaliou o projeto executado pelo NAPEAD como "excelente".
Onde acessar - De domínio público, o vídeo Punção Venosa Periférica com Cateter está disponível a qualquer pessoa para livre utilização. O vídeo pode ser acessado no sitehttp://www.ufrgs.br/napead/repositorio/objetos/puncao/.
Nenhum comentário :
Postar um comentário