O que fazer quando a vagina “cai”? Tudo que você precisa saber sobre o prolapso uterino
Uma mãe que teve um prolapso uterino contou que sua vagina “caiu” depois que deu à luz.
A mulher, chamada Allison Henry, descreveu no site MomLogic.com, que já não existe mais, que seus problemas começaram de repente no fim de sua segunda gravidez.
Depois de 15 semanas de sangramento e prisão de ventre, ela deu à luz um menino saudável, mas prematuramente. Posteriormente ela percebeu que algo estava errado.
Ao usar o banheiro a mulher sentiu como se algo estivesse bloqueando seu canal vaginal. Algum tempo depois sua situação se tornou mais preocupante e ela descreveu: “foi como se minhas entranhas estivessem do lado de fora e saindo”.
A nova mãe, então, buscou por um médico. Ela disse: “minha vagina está caindo para fora do meu corpo”.
Alison foi tratada e depois de uma apendicectomia de emergência (remoção do apêndice vermicular), que causou gangrena, de uma histerectomia (remoção total ou parcial do útero, via abdominal ou vaginal), e de muitas cirurgias, ela finalmente teve um “novo” órgão genital. Sua vagina e lábios tiveram que sofrer intervenção cirúrgica.
O termo médico para o que aconteceu no caso de Alison é “Prolapso Uterino”, abaulamento, ou saliência de um ou mais dos órgãos pélvicos – útero, vagina, intestino e bexiga – na vagina.
Os sintomas podem incluir a sensação de uma protuberância ou algo que vai “para fora” do órgão sexual feminino.
Ele também pode causar desconforto durante as relações íntimas e problemas ao urinar, como fluxo lento, uma sensação de que a bexiga não foi completamente esvaziada, além da necessidade de urinar com maior frequência e vazamento de uma pequena quantidade de urina ao tossir, espirrar ou fazer exercícios.
Nenhum comentário :
Postar um comentário