QUINTA, 10/12/2015, 22:30
Alagoas e Piauí decretam estado de emergência devido ao Aedes aegypti
Subiu para seis o número de estados no Nordeste em situação de emergência por causa do Aedes aegypti. Os últimos dois decretos foram anunciados pelos governos de Alagoas e Piauí. A região sofre com um surto de microcefalia, que tem ligação com o zika vírus, transmitido pelo mesmo mosquito da dengue. A má-formação cerebral pode gerar problemas no desenvolvimento da criança.
Quinze funcionários de uma indústria de alimentos passaram mal após um vazamento de amônia em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Os trabalhadores que precisaram ser atendidos sofriam de falta de ar e ardências nos olhos, nariz e boca. Segundo a empresa, cinco pessoas continuam no hospital sob observação. Uma comissão de avaliação de risco vai investigar o que causou o acidente.
Novecentos quilos de maconha foram apreendidos em uma rodovia estadual na cidade de Amambaí no sul de Mato Grosso do Sul. A droga estava em um veículo que não parou em um bloqueio policial e atirou contra os policiais. Houve tiroteio e um suspeito ficou ferido. Dois homens foram presos e uma arma apreendida.
Os negociadores de 195 países vão passar as próximas horas tentando fechar um acordo na Conferência do Clima em Paris, que termina amanhã. Um dos pontos mais sensíveis é manter o aquecimento global abaixo dos dois graus até o fim do século. Alguns países pressionam para reduzir essa meta para um grau e meio. O texto ainda prevê um piso de ajuda dos países ricos de US$ 100 bilhões por ano.
Nenhum comentário :
Postar um comentário